sábado, 6 de fevereiro de 2010

Adaptação de “O Símbolo Perdido” já tem roteirista


Apesar do lançamento recente, a Columbia Pictures já está mexendo os pauzinhos para levar às telonas o livro “O Símbolo Perdido”, o mais novo best-seller do escritor americano Dan Brown. E pelo visto, o primeiro passo já foi dado com a contratação de Steven Knight(“Senhores do Crime”) para escrever o roteiro.

Lançado nas livrarias americanas em setembro de 2009 e nas brasileiras em dezembro do mesmo ano, o mais novo livro do cultuado e polêmico escritor Dan Brown já se tornou uma febre instantânea. Depois de mostrar os Illuminati em busca de vingança em “Anjos e Demônios” e trazer à tona segredos obscuros da igreja católica em “O Código Da Vinci”, foi a vez de Brown explorar um dos mais conhecidos e misteriosos grupos da história: os maçons.

Na trama, o simbologista Robert Langdon segue rumo à Washington para participar de uma conferência como um favor a seu amigo e mentor Peter Solomon, eminente maçom e filantropo. Mas, quando chega à capital, ele descobre que o amigo foi seqüestrado. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana – o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda da cientista Katherine, irmã de Peter.

Só no primeiro dia, “O Símbolo Perdido” vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA. Aqui no Brasil o resultado não foi diferente, em menos de um mês, cerca de 300 mil cópias foram vendidas. Ainda não há confirmação de que Tom Hanks (“Náufrago”) tornará a interpretar Langdon, mas espera-se que o ator confirme sua presença nos próximos meses. A estréia está programada para maio de 2012.

Fonte: cinemacomrapadura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário